sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ah o Japão!


Como disse numa postagem anterior fui convidada a ir ao Japão junto com a minha escola. Muitas escolas fazem viagens para o Japão e muitos intercambistas foram convidados.
Comemorei 6 meses longe de casa em grande estilo: no Japão!!! Que lugar encantadoooor!!!  Foram 6 dias maravilhosos!!
Saimos na manhã do dia 17 de Fevereiro do Aeroporto Internacional de Taoyuan, em Taipei, e em aproximadamente 3 horas estávamos no Aeroporto Internacional de Narita, em Tokyo NO JAPÃO! Era quase que inacreditável! Seguimos de
ônibus para Nagano uma província do Japão, lá vimos os primeiros vetigios de neve!! Durante toda a viagem ficava cada vez mais paralisada com a beleza do lugar. Até que chegamos ao hotel, que por sinal maravilhoso também!

Jantamos e no dia seguinte fomos visitar duas escolas. Não entendi direito o motivo das visitas mas acredito que  tenha sido uma espécie de intercâmbio. Foram feitas algumas apresentações, algumas atividades dentro da escola e troca de presentes.  No caminho para a escola vi na janela de uma casa a bandeira verde e amarela. Foi uma sensação muito boa. Dentro da escola conversei com uma mulher que disse ter muitos vizinhos brasileiros e ainda conseguiu dizer Obrigado! 
No fim da tarde fomos dividos em grupos de 5 pessoas para dormir em casas de familias, chamadas Homestay. Eu e mais quatro colegas da escola ficamos na casa da Familia Sato, um nome bem comum para uma familia japonesa. Ajudamos com o jantar. Brincamos de jogar bola de neve no lado de fora da casa que inclusive estava fazendo muito frio e nevando.


No dia seguinte seguimos em direção as montanhas para esquiar! Esquiar é muitooooooo bom!! Tomei uns tombos mas tudo parte do aprendizado! Descobrir que o negócio fica bom mesmo é quando se descobre como parar!! rsrs Todo o lugar ao redor era magnifico!! Passamos a tarde a esquiar! Durante a noite assistimos a preparação de um doce feito a base de:  A.R.R.OZ!rs Dormimos num Hotel com vista para o "parque de ski" ( não sei se esse o nome dado ao lugar mas vcs entenderam).
 No dia seguinte fomos para Tokyo. Visitamos alguns lugares turisticos, templos e avenidas. Fizemos umas comprinhas. Que por sinal tudo muito caro! Visitamos uma Igreja Católica, fiquei um pouco emocionada ao entrar, pois havia muito tempo que não entrava numa Igreja. Me fez lembrar muito da minha familia. 


Depois fomos para o hotel  e no dia seguinte fomos para Tokyo Disneyland! Passamos o dia na Disney! Foi maravilhoso! Tudo muito lindo!Tirei muitas fotos também! E lá finalmente encontrei brasileiros!!! Ô felicidade! Mas ainda assim eles tinham mais cara de Japonês do que de brasileiro. E para completar um dos era casado com uma filipina. Para finalizar a minha estadia no Japão... Almoçar ao som de música brasileira!!


Grande Tokyo!!

Ultimo dia no Japão e durante o almoço antes de voltar a Taiwna lá estava a música. Inicialmente pensei que fosse coisa da minha cabeça. Mas daí fiz o teste parei bem perto da caixa de música e escutei. Apesar de não ser uma música famosa era cantada em português!!
Esse post eu quero dedicar a uma seguidora Raíza Andrade!! Enquanto estive no Japão pensei muito em você Rai. O Japão é realmente um lugar mágico. Espero que tenha a oportunidade de conhecer! Muitas saudades linda!!















4 comentários:

  1. Owwwwn! Também estou com muitas saudades, minha flor! Me emocionei lendo seu post *-*. Vc ficou linda com o chapeu do Stitch.
    Espero que você tenha aprendido a fazer o doce de arroz direitinho, pq quando voltar eu quero que me ensine, viuuuuuu?
    P.S.- Sonhei com você semana passada. Quando a gente se encontrar no msn eu lhe conto direito ;D

    ResponderExcluir
  2. Parabéns adorei seu resumo muito bom beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu passeio.. ficamos feliz por vc.. E o recado acima é de minha mae.. bjuzzz

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo heim prima. Compra uma casa ai para levar todos nós para passear ai.RSrsrsrsrs. Felcidades viu. Aproveite.

    ResponderExcluir